quarta-feira, abril 27, 2011

[OFFTOPIC]

De volta a casa de mamis, querendo renovar a rede aproveitando uma viagem internacional do meu primo (não gosto de pedir cota de eletrônico de ninguém, que fique claro).

Um NAS é um sonho antigo, 2TB min, e encontrei este [aqui]


Tem ele na versão com HD removível [este aqui]... realmente quero este, e já esteve mais barato... mas os fatores externos são determinantes na escolha...
Recursos, são muito parecidos, podendo ligar impressoras externas (e até outros HDs externos!, aumentando a capacidade!) nas portas USB, tem o programa do personal cloud, acessando externamente e diversos recursos mais.. e o que tem HD removível possui RAID 0/1!

Sim, o que adianta um NAS, Gbit e uma rede FastEthernet? hum...
Switch Gb aqui é carinho, porém lá tem vários na Amazon.com, e este [aqui] focado em small business, lifetime warranty, etc... por este precinho, hein?

Sendo assim, sim, rede Gbit, NAS Gbit e tudo de mais maravilhoso..

E ainda pode ser mais maravilhoso, ainda, com esse menino [aqui], bastante agressivo e pronto para suportar os novos dispositivos, como TVs e demais equipamentos da próxima geração com sua rede wifi 5GHz...
Aceita impressoras (também!) e HDs externos... baixa torrents (igualmente ao NAS acima)... e coisas mais...
Sim, ele é Gbit também... (h)

Com o dolár a R$ 1,70 isso tudo sai por.. R$646,00, preço justo se a alfândega não parar e se compararmos que este NAS, só ele aqui no brasil passa dos mil conto (ou mais, bem mais...).

Bem, é e$perar para ver...

Nenhum comentário: